sábado, 3 de novembro de 2018

Lembranças

Eu me lembro, tinha 12 anos, risquei o símbolo de anarquia no meu tênis.
Minhas tias diziam, é só uma fase, vai passar. 
Eu me lembro, com 14 anos, apanhei no shopping por causa de um pentagrama.
Minhas tias diziam, é só uma fase, vai passar. 
Então fui silenciada pela família, os símbolos, profanos, proibidos. 
Eu me lembro, já com 18. Comecei a falar de liberdade, de feminismo.
Minhas tias diziam, é só uma fase... Mas essa garota precisa se enquadrar. 
Eu me lembro, 22, me juntei ao partido. 
Minhas tias diziam, já não serve, acho que está quebrada, mas quando tiver "mais responsabilidade", vai passar.
Eu me lembro, 25. Helena nasceu.
Então disseram, agora passou. 
Eu estou, 28.
E lhes digo: "NÃO PASSARÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário