sábado, 20 de outubro de 2018

Sinto (EU), logo sou.

Em detrimento da realidade presente, me senti de novo na obrigação de escrever.
Novas pessoas que (ainda bem) entraram pro meu convívio me fizeram perceber que talvez não fosse impossível.

Tenho sentido um enorme bloqueio mental, mas a todos é conhecido que a escrita se exercita como um músculo, quanto mais se treina, mais fácil fica.

O hábito da leitura há certo tempo eu consegui retomar, pras mulheres que passaram por um puerpério difícil e conturbado, conseguem imaginar a causa, mas pra quem não, explico: Depois da maternidade, perdemos a identidade por certo tempo, me arrisco a dizer que perdemos até o tempo.
Então renascemos, como fênix sem correr o risco de ser clichê. Todo aquele turbilhão de hormônios, adaptação, negação, aprendizado, todo o desespero se acalma. A pressão ameniza. Conseguimos fazer com que a maternidade se torne orgânica (mas obviamente não em todos os sentidos, seria impossível e passível da arrogância de pensar que a maternidade seria então instinto, ou pior, perfeita.).
Parte deste renascimento trouxe consigo obviamente, mudanças substanciais no meu modo de ser, pensar, agir. Por isso então eu resolvi (re)começar a escrever, porém em outro blog.
Encontrei o antigo hoje, de bobeira, e nele vi muitas coisas, que me ajudaram a entender como e onde tudo isso começou, quando comecei a ficar depressiva, quais eram meus pontos de vista há 7/6 anos atrás, fico feliz em saber que ainda concordo com a maioria, existem algumas ressalvas políticas, sim, mas em essência, sinto que não perdi tanto de mim quanto imaginei. 


Então aqui estou, com uma vontadezinha, como borboletas no estômago, de colocar tudo pra fora. 

Diminuir esta ansiedade de uma maneira que consiga entender o que me causa ela. 

Me encontro cuidadosamente escolhendo palavras, colocando vírgulas, e pensando em pontos. Isso me faz sentir viva, altiva, e com todo o controle novamente em minhas mãos. 


Meu muito obrigado aos 1000 e poucos que se identificaram com meu antigo blog, e meu "Seja bem vindo" a este novo recomeço dos meus devaneios. 


Ótima tarde a todos! 



Jadiss. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário